

Muito se fala hoje em dia em dependência química, álcool, drogas, remédios e substâncias de todos os tipos que se possa imaginar.
"Todos nascemos sozinhos, a não ser os gêmeos"
Dependência: (conclusão minha) Fato que não permite andarmos sozinhos. É algo que interrompe ou impulsiona (para o buraco). Dependendo do grau, não se cura quem não quer. hehe Resumo: Não deveria fazer parte de nossas vidas.
Como este é um blog, em princípio, feminino, para assuntos românticos, de auto-ajuda e papinhos de se tomar nota na agenda, vou falar da dependência, mas em sentido sentimental, ao contrário do químico, mas o físico.
O coração é químico, mas é físico, se analisarmos que se pode tocar sem termos danos ou não causa explosões nem reações perigosas. O coração misturado com sentimentos e sentidos, daqueles que se sente quando apaixonado, até sofre alterações, nos seus batimentos e tal, mas nada que seja prejudicial, ao contrário.
Nosso cérebro, sofre os mesmos processos, cambaleando em seus ritmos quando apaixonado.
A manha que damos aos nossos órgãos é que causam dependência(lembrando que isso é tudo opinião particular desta "autora"). Ou seja, acostumamos o coração a se alegrar e o cérebro á desligar das coisas ruins e somente ter pensamentos bons, quando nos apaixonamos e/ou vivemos momentos de muita alegria.
Quando ligamos momentos de alegria e sensações boas á uma pessoa, é apenas aquilo que buscamos e fazemos, pois nosso cérebro e nosso coração foram tão mal (ou bem) acostumados, que querem sentir cada vez mais aquelas sensações.
Euforia, vergonha ou falta dela, coragem ou falta dela, enfim, emoções em excesso ou diferentes do que as de rotina, fazem parte dessas sensações gostosas que nosso corpo pede pra repetir.
Eu penso, que deveriamos todos, sabermos controlar nosso grau de dependência, pelas pessoas, pelos sentimentos, pelas químicas. Nosso organismo pede, mas deviamos negar, sem medo de sofrer ou sentir consequencias. Na verdade somos meros seres humanos, fracos, frágeis, sensíveis e medrosos.
E sem essa de que homens são diferentes, por que não são. Eles não ficam muito tempo sem mulher, zoação, futebol ou cerveja. Pode não ser iguais as nossas, mas eles tem suas dependências...
