quinta-feira, 12 de março de 2009

aiai... os relacionamentos...


Mulheres pensam: "aiai, os homens... eles não entendem nada de mulher. Precisamos que eles sejam mais delicados, mas não bixas. Queremos que eles mandem flores, abram a porta do carro, mas que não se atirem da ponte por nós. Eles poderiam querer conversar com a gente sobre a relação, mas chorar é o nosso papel. Se eles confiam na gente, perde a graça, aquela insegurança que dá a emoção... mas se eles não confiam nos sentimos desvalorizadas, sem palavras, medíocres."

Homens pensam: "aiai, mulheres... elas não entendem nada de nós, homens. Precisamos delas ao nosso lado, dando carinho, enxendo de mimos, mas que não sejam melosas de mais a ponto de nos chamarmos de bebês e coisas fofas. Queremos que elas se preocupem com a gente, perguntando como estamos, se precisamos que lavem nossas roupas ou cozinhem pra gente um dia, mas que sejam namoradas e não mães. Precisamos ter dias livres para jogar bola com os amigos, olhar um jogo de futebol tomando cerveja sem que elas queiram terminar a relação por causa disso. Elas devem tomar iniciativas e nos fazerem surpresas ás vezes fazendo coisas sensuais que nos estimulem. Se elas fazem, desconfiamos que façam com outros, e se não fazem, desconfiamos que não sentem atração".


Pois é, o mundo dos relacionamentos é realmente complicado e jamais vamos conseguir compreendê-lo ou melhorá-lo.
Mas acho que facilitar e compreender as fases e reações de ambos é o melhor caminho para fazer durar uma relação. Quando digo facilitar, não é o mesmo que fazer tudo o que o outro acha que é melhor. É fazer tudo, na medida. Achar o ponto certo pra equilibrar.

Demonstrar ciumes sem fazer barraco; dar carinho ser ser meloso; ficar sem ver pra dar saudade sem que seja uma semana ou um mês; preocupação, insegurança, paciência, respeito, tudo no limite certo. Esse é o segredo! Mas um segredo que você pode contar pra tooooodooos seus conhecidos. Um segredo que fará bem se for espalhado!

Um comentário:

  1. Bacana. Mas acredito que as verdadeiras namoradas, aquelas que são pra casar, são muito semelhantes as nossas mães. Claro que tem mães e mães, né. Isso excluiria aquelas mais melosas, com certeza.

    Sugestão.: a cor que utilizaste no padrão da DATA DO POST (verdinho) não está legal. Não consigo ler. Falta contraste entre o fundo e a fonte da Data. Sugiro mudar, pois acredito que as pessoas queiram ver quando foi postado cada texto.

    Abraço
    Sucesso com o Blog aí

    ResponderExcluir